É o mesmo hamburger de coração que postei aí em baixo, só que numa versão "flor". Fiz uma pastinha de abóbora pro sanduba não ficar tão seco. Como eu não sei mexer nesse troço ainda, vou colocar novamente a receita da pastinha e do hamburger, que ja estão em outros posts. O ideal seria eu colocar aquele clássico
"aqui" e não ter que repetir a receita. Mas, como não sei fazer isso ainda, lá vai:
Para o hamburger:
- 200gr de tofú (aqui de POA, indico o Hatori, é orgânico e delicioso)
- 2 cenouras médias
- farinha de trigo
- 1/2 xic de quinua em flocos
- salsinha e coentro frescos
- curry
- sal
Cozinhe a cenoura. Logo, masse-a junto com o tofú, acrescente a quinua, os temperos e o sal. Coloque a farinha aos poucos só pra dar liga e pra poder fazer os hamburguinhos. Unte uma forma com azeite e leve ao forno. Dez minutos de um lado, depois vire para que fiquem douradinhos pelos dois lados. Cuidado pra não deixar muito tempo, pois ele vai ficar seco.
Para a pastinha:
- 2 xic de abóbora sem casca, cozida e amassada
- 1 col de sopa de tahine
- 1 col de sopa de salsinha picada
- umas gotinhas de limão
- sal
Só misturar tudo e pronto. Dá pra fazer tudo no processador, daí a salsinha vai depois. Ou amassar tudo com garfo mesmo e misturar os demais ingredientes. Dependendo do tipo de abóbora, ela começa a soltar muita água. Se for o caso, coloque a pastinha toda pra escorrer em um coador de pano, ou numa peneira mesmo. Acompanha muito bem sandubas, torradinhas, grissinis..
O sanduba:
Além da pastinha e do hamburger de tofú, coloquei rúcula, tomate e uma alface deliciosa! a mimosa roxa.
Era isso! só montar o dito cujo e devorar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário