segunda-feira, 27 de junho de 2011

CHOCOLATE QUENTE COM AVELÃ

A idéia era fazer um chocolate quente vegano, usando o leite da próra avelã. Mas eu não tinha avelãs suficiente, então foi com leite mesmo. Fico devendo o vegano! logo logo coloco ele aqui!
  • 1/2 de avelãs
  • leite em pó
  • 1 quadradinho de chocolate meio amargo
  • 1 pauzinho de canela
Coloque as avelãs em uma panelinha com 1 xic de água e deixe ferver por dez minutos. As receitem que vi poraí, sempre dizem pra tirar a casca da amêndoas, mas quando vi a cor linda marrom dourado deles fervidas, não me atrevi. Foi com casca mesmo! E nada de trocar a água! foi tudo pro liquidificador até ficar bem liquido. A parte de coar é outra dor no coração! jogar aquele bagaçinho de avelã no lixo!?!? na na ni na não! tomei o chocolate quente mastigando pedacinhos de avelã! haha
Confesso que o ideal é coar, e tomar o leite bem ralinho. Uma dica é, depois de coar, fazer algumas bolachinhas com o que sobra ou inventar algo pra nao perder.
Bom..voltando à receita: juntei o leite da avelã com o leite em pó e um pouco de água quente e bati novamente no liquidificador pra ficar cremoso. Sei que o leite em pó é um veneninho, mas era o que eu tinha, além de ser o jeito que fica mais cremoso. Se preferir, é só usar o leite normal quente e bater.
Coloquei o pedacinho de chocolate amargo na xicara, levei ao microondas pra derreter, e joguei a mistura do liquidificador. Coloquei uma canelinha em pau e misturei na própria xicara. Muuuuuuuuuuuito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário