segunda-feira, 27 de junho de 2011

SOPINHA DE TOMATE

Séculos sem postar nenhuma receita! andei sem inspiração, além de estar com meu computador a baira da morte..(hj deu a loca e o bixinho funcionou) então, cá estou com uma sopinha delicia pra aguentar os 8º de friaca aqui do sul.
Minha amiga Meiri e deu umas dicas pra fazer essa sopinha de um jeito que nao fique com a acidez do tomate. O que é muuuuito válido. Lá vai:
  • tomates maduros
  • 1 batata
  • manjericão fresco
  • manjerona fresca
  • mostarda em grãos
  • pimenta vermelha em pó
  • colorau
  • azeite
  • sal
  • 1 col de extrato de tomate orgânico (opcional)
O segredinho da Meiri é cozinhar os tomates somente com água até ficarem molinhos. Logo, tirar essa água da fervurae colocar em uma nova. Confesso que me deu uma dó em jogar a agua do tomate fora, maaaas todo mundo reclama desse negocio de acidez do tomate...eu particularmente não sinto muito essas coisas, mesmo assim seguí a dica.
Coloquei os tomates sem pele numa panela com água junto com a batata, que usei pra não ter a impressão de estar tomando molho de pizza. :) Após cozidos, troquei a água e bati no liquidificados com as ervas e a água nova.
Enquanto isso, coloquei um pouquinho de azeite na panela e coloquei a mostarda. Coloque a tampa na panela e deixa as sementes estourarem. Acrescente os outros tempeiros e coloque o tomate já batido. Deixe ferver um pouco, ajuste o sal..como os tomates que eu tinha não estavam muito vermelinhos, coloquei uma colher de extrato puro de tomate orgânico pra dar uma cor. Nada de molho pronto, ou essas bizarrices do supermercado. Deixe ferver por mais um minitinho e pronto.
Achei a sopinha uma delicia! Valeu a dica, Meiri!

Nenhum comentário:

Postar um comentário