- grão de bico deixado de molho no dia anterior
- brócolis
- batata levemente cozida
- abobrinha
- pimentão
- tomate
- pimenta vermelha fresca
- ervilha (daquelas redondinhas congeladas)
- 1 col de extrato de tomate
- creme de leite
- gengibre ralado
- mostarda em grão
- cominho
- feno grego
- assafoetida
- curry
- louro
- coentro e salsinha frescos
- ricota cortada em cubos
- sal
- guee
Com a mistura dos temperos pronta, coloque os vegetais na panela e refogue. Quando o grão de bico estiver cozido, misture com os legumes. Coloque o extrato de tomate, ajuste os sal. Deixe cozinhar por mais uns dez minutos. Logo, coloque o coentro, a salsinha picada e o creme de leite.
Em uma frigideira, coloque um fiozinho de azeite e frite a ricota em cubinhos, coloque um pouco de shoyu e desligue. Acrescente a ricota no sabji. Pronto.
Para o chapati:
- 2 xic de farinha branca
- 1 xic de farinha integral
- 1//2 xic de água morna
- sal
Misture os ingredientes secos, logo vá adicionando a água aos poucos até formar uma massa macia e homogênea que não grude nas mãos. Deixe descançar opor 15 minutos.
Polvilhe farinha sobre a superfície onde irá trabalhar e abra disquinhos com a ajuda de um rolo.
Bom, agora conheço duas maneiras de seguir:
A primeira é colocando o disco numa frigideira antiaderente, deixar um pouquinho de cada lado. Logo, colocar a massa diretamente na boca do fogão, virando constantemente para nao queimar. A massa vai inflar.
O outro jeito, aprendi com um monje quando era pequeninha. Coloque o disco numa frigideira, quando a massa der uma secadinha, vá apertando e girando a massa com a ajuda de um pano dobrado, assim ela infla. Não parece a coisa mais higiênica do mundo, mas quem sou eu pra questionar um indiano né!
Nenhum comentário:
Postar um comentário