terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MINI PIZZA FEITA COM BIFE DE SOJA


Bueno, o Shiva, meu irmão vende bifinhos de soja há anos..então aproveitei e usei os dele, óbvio. Para os que não moram em Porto Alegre, já é possivel encontrar bifinhos de soja nos maiores supermercados. A diferença é que até então, só tenho visto pra vender no comércio os a base de proteína de soja. Os do meu irmão são feitos diretamente com o grão da soja, o que deixa os bifinhos mais suaves. Mas enfim, a receita dá pra fazer com qualquer um. Fiz em duas versões: um de berinjela com pimentão vermelho e o outro de tomates secos.

INGREDIENTES
  • bifes de soja Sattva (ou o da sua preferência)
  • extrato de tomate orgãnico Sítio pé na Terra
  • berinjela cortada em cubinhos pequenos
  • pimentão vermelho ou amarelo em cubos pequenos
  • queijo mussarela
  • queijo parmesão
Primeiro refoguei a berinjela com o pimentão com um pouco de azeite de oliva e sal e reservei.
Dourei os bifinhos com bem pouco azeite de oliva na frigideira, primeiro de um lado, logo virei e acrescentei: um pouco do extrato de tomates, o queijo mussarela, a berinjela com o pimentão e por ultimo orégano e parmezão. desliguei o fogo e coloquei uma tampa para terminar de derreter o queijo com o vapor. TÁ PRONTO!
Acompanhei com uma boa salada a base de folhas verdes.

Segue a fotinho do que fiz com tomates secos também. o procedimento é o mesmo, sendo que não hà legumes para refogar. só jogar o tomate seco depois do queijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário