sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

RICOTA NA CHAPA COM MOLHO PÊSTO


PÊSTO:
  • manjericão (só as folhinhas)
  • azeite de oliva
  • queijo parmezão
  • queijo provolone
  • nozes (pro pesto, prefiro a chilena) ou castanha do pará
A quantidade de cada ingrediente, vai do gosto de cada um. Eu gosto de fazer bastante pra poder guardar. Coloco primeiro o azeite de oliva no liquidificador, uns dois maços bem grandes de manjericão e trituro com o botão pulsar..quando estiver mais liquido, acrescento um pedaço de provolone, um saquinho de parmezão..trituro mais um pouco e por último coloco as nozes. Depois de pronto, guardo na geladeira em potes de vidro lacradinhos. A idéia de colocar provolone, é de uma amiga, a Nirmala..comi na casa dela e amei! fica o gostinho do queijo defumado..
Prefiro deixar o molho mais consistente, daí dependendo do prato que vou fazer, acrescento na hora mais um pouco de azeite de oliva e misturo com uma colherinha.

A RICOTA corto em rodelas finas, coloco um pouco de guee (manteiga clarificada) ou azeite em uma chapa ou frigideira. Coloquei um nadinha de curry pra ela ficar com a cor mais bonita..bem poquinho mesmo pra não tirar o sabor do pêsto. Dei uma dourada dos dois lados com uma pitada de sal e pronto! só colocar o pêsto por cima.

Um comentário:

  1. Sou louca por molho pesto! Minha balança que o diga! hahah A foto está divina, e o sabor já é de se imaginar! Foto linda!

    ResponderExcluir